Tecnologia no campo 5/6/2018 Controle total com a IHM Isobus
Geralmente, máquinas e implementos agrícolas demandam uma interface de controle para cada equipamento, conforme a determinação do fabricante. Agora, graças à norma ISO 11783, já é possível empregar um único controlador para operar diferentes maquinários integrados por meio deste protocolo de comunicação.

A Parker implementou as funções ISOBUS em sua nova IHM (Interface Homem- -Máquina) Pro Display 10, que pode ser usada como controlador do veículo e do implemento. Com isso, o investimento e o espaço ocupado na cabine são reduzidos, uma vez que essa solução elimina a necessidade de um segundo terminal ISOBUS.

Preparado para a Internet das Coisas (IoT), o novo controlador combina funções de condução da máquina com recursos de diagnóstico, de produtividade e eventualmente de entretenimento e informação ao operador, tudo em uma solução centralizada e econômica.

Com tela de 10 polegadas de alta definição capaz de exibir dois sistemas de controle simultaneamente, o Pro Display reduz a complexidade operacional e o risco de erros, aprimorando a eficiência e a ergonomia dos usuários.

Saiba mais sobre essa e outras soluções para o agronegócio: 0800 727 5374 ou e-mail falecom@parker.com

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015