Training 2/4/2019 Conhecimento para o presente e para o futuro
Com o objetivo de disseminar os princípios sobre a tecnologia Hidráulica Proporcional, seus componentes, simbologia, funcionamento e aplicação, a Parker vem promovendo diversos treinamentos sobre este tema junto a sua rede de distribuidores autorizados. Entre os dias 19 e 21 de março, os instrutores Marcos OrtizJose Lerin e Ricardo Rossini ministraram mais um curso sobre o assunto na sede da empresa em São José dos Campos (SP).

Dessa vez, o treinamento contou com a presença dos colaboradores da Parker Gustavo de Moraes Batista e Diogo Venâncio Sasaki e dos seguintes Distribuidores Autorizados: Racitec Hidráulica (RJ), Hidrosales Automação Industrial (MG), Tecfran Comercial TécnicaHidrasulFlowpress HidropneumáticaIndustrial 4.0Exact Power Indústria Hidráulica e RDA Automação Industrial (SP).

Feedbacks positivos

Pode-se dizer que Arthur Oliveira Campos, da Racitec, é um aluno recorrente dos treinamentos realizados pela Parker. Desde o ano de 2010, quando participou pela primeira vez de um curso de Rosca e Sedes de Vedação, ele já marcou presença em treinamentos de Pneumática, Hidráulica Industrial e Filtração de Processos, dentre outros. Ao comentar sobre os cursos, ele garante: “A Parker tem uma variedade muito grande de produtos, e esses treinamentos realmente nos ajudam a estar preparados para atender o cliente no dia-a-dia com soluções a pronta entrega, que é o que importa”.

Por sua vez, Eduardo Bianchese, da Industrial 4.0, valorizou a oportunidade de trocar experiências com os instrutores e demais distribuidores presentes no evento: “Recomendaria esse curso para todos os demais DA’s, já que participar dele representa um ganho muito válido de conhecimento, visto que as válvulas proporcionais estão sendo cada vez mais utilizadas nas aplicações do dia-a-dia”, disse. “É um conhecimento útil para as aplicações do presente e para as aplicações do futuro”, garantiu.

Os dois distribuidores entrevistados também ressaltaram a importância do último dia do evento, quando Rossini ministrou uma palestra sobre cálculos refinados: “No meu caso, como eu já tinha um certo conhecimento sobre o assunto, saber um pouco mais sobre cálculos específicos garantiu uma experiência ainda mais imersiva na área de hidráulica proporcional”, concluiu Bianchese.

Tecnologia crescente

A cada dia mais presente nos sistemas industriais, a Hidráulica Proporcional é a tecnologia empregada para o controle de grandezas hidráulicas de pressão e vazão proporcionais aos sinais elétricos aplicados por cartelas eletrônicas dedicadas. O uso dessa tecnologia permite realizar, de forma suave e progressiva, o controle de rampas de aceleração e desaceleração com altas velocidades e pressões. 

Os principais benefícios trazidos por essa tecnologia são maior precisão e possibilidade de controle em regime de malha aberta e fechada, evitando que ocorram eventos indesejados como picos de pressão e golpes de aríete. Por isso, representam o futuro da hidráulica industrial.

Diferenciais dos treinamentos Parker

Não é à toa que a Parker tem recebido boas avaliações dos participantes nos diversos treinamentos já ministrados. Elas destacam os diferenciais destes cursos em relação a outros do mercado. Veja a seguir suas principais vantagens: 

• Realização de exercícios práticos, possibilitando a todos os participantes montagens em bancada de treinamento
• Materiais didáticos completos e bem elaborados, com diversos exercícios teóricos
• Excelente didática dos instrutores, facilitando o aprendizado e o engajamento dos participantes durante todo o treinamento

Para mais informações sobre os cursos disponíveis, ligue 0800 727 5374, visite o website Parker Training ou acesse o Link para efetuar o download do folheto sobre a Parker Training.
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019