Seals 3/7/2018 Boas práticas no emprego de vedações geram economia na indústria
Evitar a perda de fluidos em sistemas hidráulicos e pneumáticos é um desafio constante na indústria. Com os O’Rings Parker, esta tarefa pode ser cumprida com maior segurança e economia, visto que a solução apresenta vantagens sobre outros métodos de vedação em uma ampla variedade de aplicações.

Solução que previne perdas durante a contração dos materiais em sistemas de condução de fluidos, os O´Rings podem ser usados em aplicações estáticas, dinâmicas, oscilantes ou rotativas. Produzidos com elastômeros, plásticos ou por vezes com materiais metálicos, eles são atualmente o mais versátil dispositivo de vedação conhecido. 

Solução versátil

O O’Ring pode ser considerado um desenvolvimento relativamente recente da área mecânica, já que suas origens datam de meados do Século XVIII. Com o tempo, os anéis "O" tornaram-se uma das soluções de vedação mais utilizadas no projeto de máquinas, devido principalmente à sua confiabilidade e facilidade de montagem, bem como custo acessível. O emprego dos O´Rings permite obter economia de tempo e ganho de produtividade. 


Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015