Distribuição 4/9/2018 Porto Alegre ganha nova ParkerStore
Satisfação. É isso que o Sr. João sente ao ver os clientes manuseando os produtos Parker em sua loja. João Raimundo Ghilardi Vieira é proprietário da rede de lojas Control Tech – distribuidor autorizado Parker – e acaba de inaugurar, na cidade de Porto Alegre (RS), a quarta unidade do grupo.

Projetada no conceito ParkerStore (centro de autoatendimento), a loja oferece as soluções Parker das linhas de Hidráulica, Fluid Connectors, Vedações, Filtração e Instrumentação, atendendo a indústria em seus diversos segmentos.

“Nossos clientes gostam de encontrar o produto exposto e segurá-lo nas mãos”, observa Rafael Tronca, gerente comercial da Control Tech.

“Aqui eles são atendidos de forma diferenciada”, pondera. Com área útil de 240 m², a nova unidade está situada no número 460 da Avenida Presidente Franklin Roosevelt, no bairro Navegantes, região com forte tradição industrial na cidade. A inauguração ocorreu no último dia 23 de maio.

Crescimento consistente

A trajetória da Control Tech começou em 1997, no Rio Grande do Sul. A primeira loja foi estabelecida em Caxias do Sul, na época com dois colaboradores. Com o bom trabalho desenvolvido e a determinação da equipe, a empresa logo inaugurou uma unidade em Bento Gonçalves (2002) e outra em Santa Cruz do Sul (2006).

Já em 2004 a Control Tech passou a atuar como ParkerStore, conceito mundial de comercialização da Parker em que os clientes têm à disposição um extenso mix de produtos, organizados em prateleiras e displays, além de serviços técnicos de suporte. “Há tempos tínhamos como objetivo atender a região metropolitana de Porto Alegre”, comenta Rafael. “Estamos confiantes pois essa unidade já nasceu como um centro de excelência ParkerStore”, completa. Atualmente, todas as lojas Control Tech operam nesse modelo.

Indústria 4.0

Na opinião do Sr. João, o atual mercado de Porto Alegre é promissor: “Vamos estender nossos serviços a essa região, que tem bastante potencial para aderir às novas tecnologias oferecidas pela Parker”. Para ele, o ideal é entregar não apenas produtos, mas soluções completas que sejam capazes de evitar que os clientes percam rentabilidade ou desperdicem recursos em seus processos produtivos.

Nesse sentido, a Control Tech conta com uma equipe formada por profissionais bem treinados para identificar as demandas das empresas e oferecer as melhores alternativas de acordo com cada aplicação. Sr. João destaca o Parker Transair, sistema para a montagem de redes de ar comprimido de alta performance, como exemplo de inovação bem recebida pelos clientes, pois a solução proporciona a redução do consumo de energia nas instalações.

Para Rafael, outros destaques são os produtos para conservação de energia (servomotores e servobombas), bem como as tecnologias para a Indústria 4.0. “Percebemos o interesse crescente de nossos clientes nessa direção, e a Parker tem ótimas soluções para torná-la realidade”, analisa, revelando que os resultados já estão aparecendo. “Apesar do atual cenário econômico, tudo indica que ao final de 2018 alcançaremos os números que projetamos para esse ano”, conclui.

Acesse: www.controltechnet.com.br
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015