Distribuição 7/2/2019 Expandindo em direção Norte
O bom trabalho realizado ao longo dos anos pela Hidráulica Engenharia segue gerando bons frutos. A fim de atender às necessidades da exploração mineral na região Norte do Brasil, o distribuidor Parker acaba de abrir uma ParkerStore na cidade de Parauapebas (PA).

É de longa data a atuação da empresa no setor, pois desde 1972 José Martins Pereira, o fundador da empresa, já realizava atendimento técnico-comercial enquanto colaborador da Parker. Agora, o Grupo Hidráulica Engenharia expandiu novamente sua atuação devido ao forte potencial minerador do Pará. "O objetivo é levar o bom atendimento, que é marca do nosso grupo, também para aquela região", destaca Marcus Henrique Silva, sócio e gerente comercial da Hidráulica Engenharia.

Situada a 719 km da capital paraense, Parauapebas fica no sopé da Serra dos Carajás, maior província mineral do planeta, rica principalmente em ferro, ouro, cobre, níquel e manganês.

Experiência e tradição

Todas as empresas do grupo Hidráulica Engenharia têm suas sedes em Minas Gerais. A Hidráulica Engenharia, assim como a Hidráulica Serviços, a Pneumática Automação e a Eletrônica Automação Industrial ficam em Contagem, enquanto a Hidrosales Automação Industrial fica em Timóteo, na região do Vale do Aço.

Primeira empresa do grupo, a Pneumática Automação foi criada em 1993 por José Martins Pereira. No ano seguinte, Martins fundou a Hidráulica Engenharia em Belo Horizonte. A partir daí, o distribuidor cresceu e se consolidou principalmente para atender o mercado de mineração, tendo alcançado dez unidades até o final de 2018, incluindo a nova ParkerStore em Parauapebas.

Atualmente, o Grupo Hidráulica Engenharia conta com 74 colaboradores e comercializa as linhas de MSG - Hidráulica e Automação, Filtração, Fluid Connectors, Fluid Control e Vedações. Todos os integrantes das equipes comercial e de produção têm ampla capacitação técnica e experiência na área industrial, sendo que os nove sócios têm, em média, 21 anos de experiência no setor.

Engenheirando soluções simples, robustas e econômicas, as empresas do grupo trabalham prestando assistência técnica especializada por meio de contratos de fornecimento de produtos e serviços.

Para qualquer necessidade

Solucionando desafios em sistemas hidráulicos, pneumáticos, de filtração e de condução de fluidos, a Hidráulica Engenharia mantém parceria de 25 anos com a Parker. Dentre as soluções, a empresa desenvolve sistemas de filtração customizados para melhorar a qualidade do fluido hidráulico, aumentando assim a vida útil dos equipamentos.

"Nosso foco é levar soluções aos clientes, visando o aumento da produtividade e a redução de desperdícios nos equipamentos de campo, ampliando a rentabilidade dos processos produtivos", pontua Marcus. Ele vê forte potencial na aplicação das tecnologias IoT no âmbito da Indústria 4.0. A empresa já está introduzindo este conceito em projetos de implementos aplicados em caminhões comboio, integrando os sistemas hidráulico e de filtração por meio dos sensores SensoNODE™, produtos avançados da Parker.

Caminho do sucesso

Proativa. É assim que Leandro Siqueira, coordenador de Varejo da Parker, descreve a força de vendas do distribuidor: “A Hidráulica Engenharia tem uma equipe qualificada e busca sempre a excelência na experiência do cliente, atuando para atendê-lo da forma que ele espera e precisa”, diz.

Para criar soluções customizadas, a Hidráulica Engenharia mantém uma ampla variedade de produtos em estoque – entre 1.500 e 2.000 itens diferentes, alguns em volumes capazes de cobrir até um ano de demanda.

Saiba mais sobre a Hidráulica Engenharia

Acompanhe o histórico de abertura das empresas: em 1993 foi inaugurada a Pneumática Automação. Em seguida, vieram Hidráulica Engenharia (1994), Hidráulica Serviços (2001), Eletrônica (2006), Hidrosales (2013), as ParkerStores de Lagoa da Prata (2016), de Sete Lagoas e Divinópolis (2017), de Parauapebas e de Juiz de Fora (2018).

Dentre os equipamentos desenvolvidos com produtos Parker, destacam-se unidades hidráulicas, sistemas de filtração, caminhões-comboio, painéis pneumáticos e elétricos, entre outros. A Hidráulica Engenharia também faz retrofit de equipamentos.

Recentemente, na unidade da Fiat em Betim (MG), a empresa instalou, em parceria com a Parker, aproximadamente seis km de tubulações Transair, tecnologia formada por tubos de alumínio e conexões rápidas que dispensam o uso de solda, facilitando a montagem de redes de ar comprimido.

Em 2018 a empresa instalou 60 carcaças do filtro Parker ILP2, padronizando as oficinas de lubrificação de um de seus clientes, além de oito skids de filtração para Diesel que, quando em plena operação, serão responsáveis por filtrar 420 mil litros do combustível por dia.

Acesse: www.hidraulicaeng.com
Unidade está preparada para fornecer soluções customizadas Interior da nova loja: produtos a pronta-entrega Sócios da Hidráulica Engenharia

veja outras notícias Expandindo em direção NorteGeradores de nitrogênio poupam recursos nas vinícolasVálvulas Série DY garantem economiaParker SensoNODE traz a Indústria 4.0 até vocêSaldo positivo para a Parker TrainingTecnologia para produtores de cervejaSistema Moduflex, a automação pneumática com comunicação IO-Link

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019