Treinamento 13/6/2018 Em novo curso, Parker revela segredos sobre o controle da contaminação
Para esclarecer conceitos essenciais sobre Contaminação em Sistemas Hidráulicos, a Parker promoveu entre os dias 9 e 10 de maio um novo treinamento sobre o assunto. Ministrado pelo instrutor Marcos Ortiz e pela especialista de produtos Angélica Oliveira, o curso teve carga horária de 16 horas e contou com a presença de distribuidores, consultores e colaboradores internos.

Buscando sempre a excelência no atendimento ao cliente, a Parker elabora treinamentos técnicos atualizados para reciclar o conhecimento dos distribuidores e colaboradores, fortalecendo dessa forma as áreas de vendas e suporte a vendas. 

Foram mais de 10 meses de desenvolvimento e preparação para esse curso. Nele, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os tipos e as fontes de contaminação, assim como suas respectivas classes, classificação de elementos filtrantes, Normas ISO 4406 e NAS 1638 e a estratégia de gestão completa da saúde do sistema hidráulico.

Peculiaridades

De acordo com Angélica de Oliveira, especialista de produto para o Mercado de Filtração Hidráulica da Parker, os participantes puderam compartilhar experiências, fazendo com que o curso fosse ainda mais produtivo: "É sempre válido lembrar que, quando falamos de contaminação, são várias as atitudes que, somadas, trarão benefício ao sistema, aumentando a vida útil dos componentes e a produtividade dos equipamentos", pontua.

Um dos pontos altos do treinamento foi a apostila de Controle da Contaminação em Sistemas Hidráulicos disponibilizada como material didático aos participantes: "A apostila apresenta todos os conceitos necessários a serem aplicados na filtração do fluido hidraúlico", afirmou Marcos Ortiz. O instrutor ainda acrescentou que o uso correto dessas técnicas é capaz de minimizar as falhas e aumentar a eficiência e confiabilidade dos componentes hidráulicos, garantindo o aumento da produtividade e a qualidade dos produtos.

Reconhecimento

"Muitos profissionais desconhecem o fato de que mais de 80% das falhas em sistemas hidráulicos são devidos aos excessos de contaminação", observa José Mauro de Oliveira, Gerente de Sistemas de Aprendizagem da Parker. Ele explica que o trabalho da equipe Parker Training proporciona um treinamento diferenciado no mercado porque, dentre outros motivos, possibilita aos participantes a correta especificação dos meios filtrantes com exercícios envolvendo cálculos matemáticos.

O curso foi muito bem avaliado pelos participantes, que, adicionalmente à qualidade da apostila e dos instrutores, reconheceram a importância dos conhecimentos adquiridos para o exercício de suas profissões: "Percebi o empenho em qualificar os distribuidores e colaboradores, o material didático é ótimo e o conhecimento dos instrutores é realmente fantástico", afirmou Nairçon Aparecido Azevedinho, da Parcamp Comércio de Equipamentos, de Campinas (SP). 

Por sua vez, Mayara Kubichewski Soares, analista de Engenharia da Parker, disse que o conteúdo ministrado lhe proporcionou conhecimentos essenciais: "Após o curso, percebi que tópicos fundamentais da hidráulica foram unificados em um único material, facilitando até mesmo as pesquisas", afirmou a analista. "Ótimo treinamento, ótimo material e didática excelentes dos instrutores", concluiu, satisfeita.

Paulo Bittencourt, da Unitec, de São Paulo (SP), também ficou satisfeito com o resultado: "Cursos como esse são fundamentais para que possamos oferecer um melhor atendimento aos nossos clientes", observou. Luiz Antonio Monteiro, também da Unitec, revelou ter apreciado a abordagem de assuntos técnicos que o ajudarão a lidar com contratempos do dia-a-dia.

Para mais informações sobre os cursos disponíveis, ligue 0800 727 5374, visite o website Parker Training ou acesse o Link para efetuar o download do folheto sobre a Parker Training.

Para esclarecer conceitos essenciais sobre Contaminação em Sistemas Hidráulicos, a Parker promoveu entre os dias 9 e 10 de maio um novo treinamento sobre o assunto

veja outras notícias Em novo curso, Parker revela segredos sobre o controle da contaminaçãoControle total com a IHM IsobusAgrishow 2018: números excederam as expectativasMotor intercambiável para enfrentar a carga pesadaGanhando tempo: placa de acoplamento para o mercado agrícola e linha GlobalCoreParker na agrishow 2018Treinamento para distribuidores em Jacareí

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015