Em destaque 6/6/2019 Conheça o novo Kit de Hidráulica Proporcional da Parker
Atenta às demandas e tendências mais recentes do mercado e com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre essa tecnologia, a Parker apresenta ao mercado sua nova maleta de Hidráulica Proporcional para testes e treinamento. Desenvolvida pelo Departamento Parker Training, a maleta foi concebida com a mais moderna tecnologia de controle e comandos hidráulicos, possibilitando duas aplicações distintas:

Treinamento - Em Instituições de Ensino (Escolas Técnicas, Universidades e Faculdades), o kit permite ao aluno conhecer e desenvolver atividades práticas para o aprendizado da tecnologia Hidráulica Proporcional;

Testes em campo - Nas empresas, é uma ferramenta indispensável na avaliação e manutenção de válvulas hidráulicas proporcionais, pois conta com rotinas exclusivas para testes.

Nesta nova versão estão inclusos todos os recursos necessários para o controle e simulação didática da nova geração de válvulas proporcionais hidráulicas, com rotinas próprias manuais e automáticas, trabalhando em malha de controle aberta ou fechada.

Entre outros recursos, o kit reúne maleta, válvula direcional 4/3 vias, válvula de alívio de pressão e cilindro hidráulico de dupla ação. O gerenciamento dos sinais de comando e de feedback é realizado por meio do controlador inteligente PAC (Parker Automation Controller), enquanto que a Interface Homem-Máquina com tela touch screen Pac Terminal torna mais dinâmica a interpretação dos dados de controle e a interatividade com o equipamento, permitindo o monitoramento em tempo real das condições de operação dos equipamentos testados.

Para treinamento e testes

De acordo com Andrei Rangel, engenheiro e instrutor dos treinamentos ministrados pela Parker Training, a principal vantagem desse novo kit é que ele pode ser utilizado tanto para treinamentos quanto para testes: “Escolas que queiram oferecer a seus alunos o que há de melhor neste campo da hidráulica, assim como responsáveis pela manutenção em empresas que desejam realizar testes em válvulas e componentes já podem adquirir essa maleta da Parker", explica o engenheiro. "Outro aspecto inovador nessa solução é que ela possibilita realizar comandos por meio de um aplicativo via Wi-Fi", acrescenta.

O kit, que traz exercícios pré-setados e que podem ser programados pelo instrutor, tem como principais recursos:

• Controle de válvulas proporcionais direcionais, de pressão ou de vazão com eletrônica interna (OBE) ou externa via controlador Parker
• Parametrização das variáveis de controle proporcional realizada via software ProPxD, disponibilizado gratuitamente pela internet
• Manutenção de memória das programações, mesmo após o desligamento do equipamento
• Possibilidade de levantamento gráfico da performance da válvula testada (análise preditiva)
• Conector para teste de válvulas com eletrônica externa (separada da válvula)

Tecnologia crescente

A cada dia mais presente nos sistemas industriais, hidráulica proporcional é a tecnologia empregada para o controle de grandezas hidráulicas de pressão e vazão proporcionais aos sinais elétricos aplicados por cartelas eletrônicas dedicadas. O uso dessa tecnologia permite realizar, de forma suave e progressiva, o controle de rampas de aceleração e desaceleração com altas velocidades e pressões. 

Os principais benefícios trazidos pela hidráulica proporcional são maior precisão, redução no número de componentes e possibilidade de controle em regime de malha aberta e fechada, evitando que ocorram eventos indesejados como picos de pressão e golpes de aríete. 

Nesse contexto, a nova maleta disponibilizada pela Parker se destaca por contemplar todos os benefícios trazidos pela tecnologia Hidráulica Proporcional. Saiba mais neste link:

Para mais informações sobre os cursos disponíveis, ligue 0800 727 5374, visite o website Parker Training ou clique no link para acessar o folheto sobre a Parker Training.
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019