Tecnologia no campo 15/5/2018 Motor intercambiável para enfrentar a carga pesada
Nas operações de equipamentos agrícolas há diversas aplicações que requerem movimentos rotativos, as quais são realizadas por motores hidráulicos. Quando motores do tipo LSHT (Baixa Rotação e Alto Torque) são submetidos a sobrecargas e choques, o eixo de ligação pode se romper, fato usual em colhedoras de cana.

Agora o agricultor tem um recurso para resolver de vez esta questão. Para atender à demanda por maior robustez, a Parker desenvolveu a nova série de Motores hidráulicos TGK, que disponibilizam eixo de ligação redimensionado, projetado para suportar estes impactos.

A diferença é a vida útil alcançada pelo motor, agora seis vezes maior que a do modelo TG e similares do mercado. Com o novo eixo "carga pesada", o motor TGK oferece alta capacidade de pressão e elevada potência, com torque 66% maior.

Resistência comprovada

Nos testes aplicados a mais de 70 unidades, o produto respondeu a pressões dinâmicas de até 4.000 psi (275 bar), superando 30 milhões de ciclos sem sinal de degradação ou dano em qualquer de seus componentes.

A vida útil média do eixo de transmissão agora supera os 15 milhões de ciclos, contra 2 milhões de ciclos dos motores hidráulicos convencionais equivalentes. 

O novo Parker TGK é intercambiável tanto com a linha Parker TG quanto com motores de outras marcas. Desta forma, o produtor agrícola pode substituir imediatamente qualquer motor existente em suas máquinas pela nova geração de alta durabilidade.

Basta localizar o distribuidor autorizado Parker mais próximo e solicitar o motor hidráulico Série TGK.

Saiba mais sobre essas e outras soluções para o agronegócio: 0800 727 5374 ou e-mail falecom@parker.com.

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015