Inovação 20/3/2020 Primeiro Filtration Doctor do Brasil já opera em SC
As indústrias localizadas nas regiões Norte, Meio Oeste e do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, já podem contar com serviços de análise e tratamento de fluido hidráulico on-site. Tudo graças a uma iniciativa da FHP Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos, distribuidor autorizado Parker nessa região, que lançou no último mês de junho a primeira caminhonete Filtration Doctor do Brasil. Combinando a demanda industrial da região e sua experiência na área de filtração hidráulica, a FHP montou o veículo com o apoio da Parker para realizar serviços de manutenção e gerenciamento de contaminação em equipamentos hidráulicos sob agendamento prévio.

Reduzindo falhas

O Filtration Doctor recebeu todos os recursos necessários para a realização de testes e a identificação de falhas nos sistemas hidráulicos. Dentre os equipamentos presentes na unidade, destacam-se o carrinho com sistema Parker icount para análise da contaminação do óleo, o contador de partículas LCM, a linha de equipamentos Kittiwake para análise de fluidos, a maleta SensoControl (para testes de pressão, vazão e temperatura do óleo) e o kit de hidráulica proporcional para testes de válvulas proporcionais e direcionais. Todos esses produtos foram fornecidos pela Parker.

Preparado para atender equipamentos industriais como injetoras de plásticos e alumínio e unidades hidráulicas em diversos tipos
de aplicações, o Filtration Doctor foi inspirado no modelo de negócios “Hose Doctor” – caminhonete equipada com as tecnologias Parker para reparos em mangueiras e conexões hidráulicas em campo, serviço já oferecido por vários distribuidores Parker pelo Brasil.

Em operação

Recentemente, o novo carro da FHP foi utilizado pela primeira vez no Beto Carrero World, parque temático localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina. As atrações Barco Viking, Cine 4D e Montanharussa Star (uma das maiores da categoria na América Latina) tiveram a manutenção de seus sistemas hidráulicos realizada pela equipe da FHP com as ferramentas do Filtration Doctor.

Os demais clientes da FHP nas quais o veículo estará operando em breve são indústrias das áreas metalmecânica, metalúrgica, alimentícia e de geração de energia, entre outras.

Anderson Valmir Deretti, sócio-diretor da FHP junto à esposa Camila de Oliveira Correa, revelou sua satisfação com o projeto Filtration Doctor: "O investimento que fizemos com a compra do automóvel e as ferramentas valeu a pena, já que a aceitação dos clientes com a iniciativa é fantástica".

Segundo Anderson, o carro chama a atenção dos clientes, que procuram saber mais sobre os serviços oferecidos: “Vemos o Filtration Doctor como uma forma de gerar novos negócios”.

Com matriz em Jaraguá do Sul (SC) e filial em Joinville (SC), a FHP iniciou suas atividades em outubro de 2009, já como ParkerStore. Atualmente, oferece a seus clientes produtos e serviços de automação industrial, tais como filtração e contagem de partículas em fluidos hidráulicos, retrofit em máquinas e equipamentos, instalação de tubulações hidráulicas e recuperação de cilindros hidráulicos e pneumáticos.

Acesse: http://www.fhp.ind.br/servicos/

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019