Eletrohidráulica 19/10/2017

Você já ouviu falar do inversor Grid Tie?

O que é um sistema Grid Tie?

Em termos básicos, o conceito "Grid Tie" é uma interligação com a rede elétrica utilizada para fornecer energia ao invés de consumi-la. Porém, esta conexão só é bem sucedida quando a frequência da fonte geradora se equipara com a frequência da rede elétrica.

O que o Grid Tie faz?

O Sistema de Inversores Grid Tie converte a energia gerada ou armazenada em uma forma compatível à da rede de distribuição de energia elétrica. A solução pode ser utilizada em uma ampla variedade de aplicações, como em turbinas eólicas, parques fotovoltaicos, no armazenamento de energia e na geração maremotriz, que utiliza o movimento das águas para produzir energia elétrica.

Para mais informações sobre essa e outras tecnologias Parker, ligue 0800 727-5374.
O Sistema de Inversores Grid Tie converte a energia gerada ou armazenada em uma forma compatível à da rede de distribuição de energia elétrica
Novidade 12/10/2017

ParkerNews LA completa 1 ano

A Parker é uma empresa globalmente reconhecida, e há 16 anos conta com um jornal impresso que está em sua edição 61. O Parker News circula em todo o Brasil e leva a seus leitores notícias sobre as mais novas tecnologias e soluções para aplicações industriais, mobil e agrícolas. 

Desde junho de 2011, portanto há seis anos, o jornal ganhou sua versão online (www.parkernews.com.br), que permite ao internauta acompanhar diariamente as reportagens e artigos mais recentes das últimas edições e também conteúdos inéditos sobre os mercados nos quais a Parker atua. 

Há cerca de um ano, a Parker resolveu estender as fronteiras de sua comunicação com clientes e distribuidores, e lançou o Parker News LA (Latin América), que reúne notícias no idioma espanhol. O site atende a distribuidores e clientes de todos os países da América Latina que pretendem conhecer as tecnologias e inovações da Parker.

Quer conhecer o Parker News LA? Clique neste Link.

Para saber mais sobre as novidades da Parker, ligue 0800 727-5374.

Parker News LA traz conteúdos em espanhol
Treinamento 21/9/2017

Parker e Recopeças promovem treinamento sobre hidráulica

Com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre hidráulica, fluid connectors e filtração, a Parker realizou junto ao seu distribuidor Recopeças um treinamento sobre Hidráulica para Caminhões Compactadores de Lixo. 

Realizada no auditório de treinamento da COMCAP (Companhia Melhoramentos da Capital), empresa responsável pela coleta de lixo em Florianópolis no dia 22 de junho, a palestra ministrada pelo Engenheiro Rafael Martins apresentou desde noções básicas de hidráulica e manutenção de bombas, válvulas, cilindros, PTO´s, filtros e mangueiras até conceitos mais específicos, como operação dos compactadores traseiros, economia de combustível e escolha correta e controle da contaminação do fluido hidráulico. O evento contou também com debates sobre o tema entre os participantes. 

O treinamento contou com a presença de 22 pessoas das áreas de Gerência, Manutenção e Operação das seguintes empresas de coleta de lixo: Comcap, Sanepv, Proactiva e Recicle, todas do Estado de Santa Catarina. 

Rafael Martins mostrou-se satisfeito com os resultados da palestra: “houve ampla participação, com muitas perguntas e contribuições”, disse, contente com o grau de engajamento das pessoas. “O treinamento objetivou a operação e manutenção de modo a obter os melhores resultados no desempenho e na durabilidade dos equipamentos”, completou o engenheiro.

Para Evando Fernandes, gerente de Vendas da Recopeças, o treinamento foi esclarecedor: “Foi muito bom para o pessoal da manutenção dos caminhões entender qual é o motivo de a vedação ou a bomba perder desempenho e saber como o óleo deve ser trocado eliminando as falhas, tendo sido relevante para nossos clientes”.  Evando acrescenta: “Realizaremos mais um treinamento com a ajuda da Parker, dessa vez aprofundando o tema filtração”.

A Recopeças, situada em São José (SC) trabalha com as linhas Parker direcionadas para aplicação Mobil, Industrial e Pneumática.

Para mais informações sobre as tecnologias e demais cursos, ligue 0800 727 5374, acesse o website Parker Training ou acesse o Link para efetuar o download do folheto sobre a Parker Training.
O treinamento contou com a presença de 22 pessoas das áreas de Gerência, Manutenção e Operação das seguintes empresas de coleta de lixo: Comcap, Sanepv, Proactiva e Recicle
Pneumática 19/9/2017

Flexibilidade na linha

Ainda no campo da pneumática, a nova ilha de válvulas Moduflex assegura o perfeito controle das pressões e vazões do ar comprimido. Acionada por comando CANopen, a ilha oferece flexibilidade para trabalhar com 400 ou 1.200 litros por minuto. Graças à Moduflex, com um único comando é possível obter variações de vazão suficientes para atender todas as necessidades de controle de uma máquina.

Ilha de válvulas Moduflex
Pneumática 12/9/2017

Como funciona o gerador de nitrogênio?

Ao invés de destilar o N2 do ar (processo que exige resfriamento), a geração com membrana de fibra oca separa o oxigênio e outros gases do nitrogênio em temperatura ambiente. Primeiramente, o ar comprimido flui através de um filtro coalescente altamente eficaz para que o vapor d’água e as partículas em suspensão sejam removidos; a seguir, o ar passa através de um purificador de carvão ativado para remover os hidrocarbonetos (veja a ilustração).

As membranas de fibra oca permitem, preferencialmente, que o oxigênio e outros gases permeiem, enquanto o N2 continua passando pelo tubo. A partir deste ponto, o nitrogênio passa por um filtro final que contém mídia filtrante de nitrogênio esterilizada e ativada. Finalmente, o nitrogênio purificado é direcionado diretamente para a aplicação através da porta de saída do sistema.

Para mais informações sobre as tecnologias Parker, ligue  0800 727-5374
Esquema de funcionamento do gerador de nitrogênio
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015