Distribuição 8/2/2018

Tripla eficiência

Ao completar o primeiro ano de atividades de sua terceira loja, o empresário Luiz Antonio Siqueira relembra os passos iniciais, a evolução dos negócios e as razões que garantiram a consolidação da Central GM Equipamentos Hidráulicos – distribuidor autorizado Parker sediado no pontal do Triângulo Mineiro, com presença e atuação também no estado de Goiás.

Desde a fundação, já se vão 20 anos de muito trabalho concentrado no incremento da produtividade de sua clientela, em sua maior parte formada por usinas do setor sucroenergético. A empresa começou com foco na revenda das linhas Fluid Connectors, Truck&Bus e Filtração, sendo que mais tarde foram agregadas as tecnologias Hidráulica e de Automação para usinas.

Essa estratégia de prestação de serviços essenciais levou a empresa a atravessar suas duas primeiras décadas cumprindo uma rotina bem-sucedida de mudança, adaptação e crescimento.

Potencial para economizar

Apostando no treinamento da equipe e na formação de estoques para oferecer atendimento sempre rápido, a Central GM vem conquistando o mercado principalmente pela excelência dos produtos e soluções que entrega.

“Todos já sabem que os produtos Parker nem precisam ser testados, pois têm qualidade superior”, enfatiza Siqueira, lembrando que “há muito espaço para aumentar a rentabilidade das usinas com as novas tecnologias que permitem a redução de perdas na gestão de equipamentos”, pondera.

Entre os componentes fornecidos, há diversos com potencial para auxiliar as empresas a se tornarem mais eficientes, como, por exemplo, as mangueiras e terminais, os componentes, sistemas e filtros hidráulicos. “Nosso cliente alcança economia com os produtos Parker porque eles duram mais, evitam vazamento de óleo e o desperdício de materiais, além de minimizar o tempo de máquina parada”, ensina Siqueira.

Logística afinada

“Desde o início procuramos concentrar nosso investimento nos estoques, e essa foi uma decisão acertada”, recorda o diretor. Segundo ele, alguns produtos podem levar algum tempo para chegar, por isso é fundamental estar preparado para atender em questão de horas. A logística bem controlada também ajuda: a Central possui transporte próprio, e assim agiliza coletas e entregas de materiais.

Contando atualmente com três unidades (Ituiutaba, Rio Verde e Uberaba), uma equipe de 30 profissionais qualificados e estoque com 6.000 itens, o distribuidor coleciona casos de sucesso, como a implantação do Parker Tracking System (PTS), sistema de cadastramento de mangueiras para acompanhamento e controle da vida útil do produto. A tecnologia é aplicada com o suporte dos engenheiros da Parker Wellington Silva e Ildeumar Carvalho. “Essa parceria tem nos ajudado bastante a desenvolver soluções inovadoras e a conquistar novos clientes”, avalia Siqueira.
Luiz Antonio, Cristiane e Alexandre na ParkerStore Uberaba
Recado distribuidor 1/2/2018

Ágile, comprometida com o melhor

“As soluções da Parker são reconhecidas por sua alta confiabilidade. Ela transmite segurança por estar empenhada em fazer o melhor, sempre propondo tecnologias novas, o que nos auxilia a obter o melhor desempenho dos equipamentos, ampliando a produtividade do cliente.

Essa filosofia vai ao encontro das novas demandas do mercado. Por sermos uma distribuidora autorizada Parker para as linhas Pneumática, Fluid Connectors e Hidráulica, em nossos projetos de automação conseguimos entregar ao cliente a qualidade que ele busca e necessita.

Nossa parceria com a Parker é muito produtiva, vestimos sua camisa porque, sempre que precisamos, a equipe de suporte técnico nos atende com alta especialização e eficiência em todas as áreas. Recomendamos aos distribuidores Parker que acreditem sempre nas estratégias lançadas por ela, porque serão sempre vencedoras.”

Carlo Espósito e José Roberto Eziquiel, gerentes comerciais da Ágile Automação – São Bernardo do Campo (SP)
José Roberto Eziquiel e Carlo Espósito
Transportes 25/1/2018

Randon e Parker alinham oportunidades em encontro técnico

Parceira da Parker de longa data, a Randon, tradicional empresa de soluções para transporte de carga, abriu suas portas para um dia de descoberta de sinergias. O Tech Day – evento em que a Parker apresentou suas soluções para diversas áreas da Engenharia Industrial – foi realizado em 8 de novembro na cidade de Caixias do Sul (RS).

No decorrer do dia, os profissionais da Parker Marcelo Duarte, Celso Stupiglia, Matheus Bustamante e Lucas de Bastiani ministraram palestras sobre produtos, sistemas e componentes nos campos da Hidráulica, Filtração, Automação e Fluid Connectors. 

O principal objetivo do Tech Day é levar ao conhecimento do cliente toda a linha de produtos Parker. “Com isso, ele consegue visualizar nosso amplo portfólio, estreitando o relacionamento entre as companhias”, informa Turíbio Lombardi, gerente regional de Vendas da Parker. 

Componente original

Com essa apresentação, gestores de diferentes áreas da Randon passaram a conhecer produtos como mangueiras, conexões, IQAN, painéis eletrônicos e soluções eletromecânicas da Parker, que já fornecia bombas e cilindros hidráulicos como componentes originais dos implementos e máquinas Randon.

Entre as apresentações realizadas pela Parker durante o Tech Day, chamou a atenção da Randon um conjunto de tecnologias para um projeto de retroescavadeira que está sendo desenvolvido pela empresa. 

Removendo obstáculos

Em geral, as empresas buscam concentrar suas demandas por insumos, peças e equipamentos no menor número possível de fornecedores, pois isso se traduz em redução de custos e ganho logístico.

Adicionalmente, a Randon está ampliando a parceria com clientes do exterior. Com a adoção de peças e componentes Parker, ela ganhará em confiabilidade em mercados estrangeiros, já que a Parker é uma companhia global, com assistência técnica no exterior.

Versatilidade em veículos para o transporte de carga

Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A. produz, desde 1949, equipamentos como semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, carga seca, tanque, basculante, silo, frigorífico, canavieiro, florestal, sider e furgão, entre outros. 

Em 2004, a Randon ingressou no segmento ferroviário, complementando seu portfólio de produtos para o transporte de carga com os vagões do tipo hopper, gôndola, tanque, carga geral, sider e plataforma, ultrapassando a marca de 7 mil unidades fabricadas nesse segmento.

Além da sede em Caxias do Sul (RS), a empresa mantém unidades industriais em Chapecó (SC) e na cidade de Rosário, na Argentina, exportando seus produtos para mais de 60 países.

Saiba mais sobre as soluções Parker e sobre o Tech Day: 0800 727 5374 ou e-mail falecom@parker.com

Gestores de diferentes áreas da Randon passaram a conhecer produtos como mangueiras, conexões, IQAN, painéis eletrônicos e soluções eletromecânicas da Parker
Customer Experience 19/12/2017

Comunicação clara e parceria fazem a diferença

Para otimizar o atendimento ao cliente, a Parker implementou o programa High Performance Teams (HPT). Acompanhe a opinião de quem vem se destacando nesse programa.

Patrícia Santos - Analista de Customer Care 

“A comunicação clara e o bom relacionamento fazem a diferença em nossos negócios. Somos parceiros: juntos, entendemos as urgências e vamos trilhando caminhos de sucesso. Nossos clientes são atendidos com prioridade, com rápido retorno, não ficam sem respostas e tentamos nos antecipar às suas necessidades.

Se bem trabalhados em conjunto, qualidade, atendimento e entrega conquistam e fidelizam, por isso o tratamento e o cuidado são especiais, para que nossos clientes se sintam como tal. Certo dia recebemos um acréscimo de pedido elevado, mas como trabalhamos em equipe mobilizamos vários departamentos para realizar essa entrega em prazo recorde. O resultado foi a satisfação d cliente, que conseguiu abastecer sua rede de distribuição sem impactos ou transtornos.”
Patrícia Santos - Analista de Customer Care
Comunicação 12/12/2017

Leia na edição 61

A edição de número 61 do Parker News chegou aos leitores de todo o Brasil. Veja no primeiro destaque como sistemas integrados de plantio (ILPF) estão ampliando a eficiência e a sustentabilidade de fazendas por todo o Brasil. Outro destaque desta edição é o IO-Link, protocolo industrial de alto desempenho que oferece instalação plug-and-play e reduz os custos da comunicação entre máquinas. 

Confira também detalhes sobre a aquisição estratégica da fabricante de filtros norte-americana Clarcor, e o aumento da presença da Parker no mercado global de filtração com produtos de 13 marcas, dentre elas a Baldwin

Wagner Klein, da Pneumática Automação, fala sobre sua estratégia de reposicionamento de negócios ao inaugurar simultaneamente duas ParkerStores em Minas Gerais.

No artigo técnico desta edição, aprenda como decifrar os códigos contidos nas mangueiras hidráulicas, e veja como essas informações são essenciais para a correta especificação de itens de reposição.

Veja ainda como o Kit Didático de Hidráulica Proporcional desenvolvido com design prático e tecnologia moderna de controle e comandos auxilia nos treinamentos sobre o assunto.

Para acessar a íntegra desta edição, basta abrir a janela que se encontra na parte inferior direita de nossa página inicial (Acesse aqui em PDF).

Parker News 61 traz desde o caminho para a fábrica inteligente até o milagre da multiplicação no campo
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015