Feiras e Eventos 22/5/2018

Mais de 40 mil visitaram a FEIMEC 2018

Ocorreu entre os dias 24 e 28 de abril, no São Paulo Expo, a segunda edição da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos. A feira foi uma iniciativa da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Informa Exhibitions e mais de 30 entidades setoriais.

De acordo com os organizadores, a expectativa de 40 mil visitantes foi amplamente superada. Estiveram presentes no evento estudantes, profissionais e compradores dos mais diferentes segmentos da indústria, como automóveis e autopeças, petroquímica, alimentos e bebidas, metalurgia, embalagem e rotulagem, construção e infraestrutura. 

Fornecedora de soluções de engenharia de precisão para uma grande variedade de mercados, incluindo mobil, industrial e aeroespacial, a Parker Hannifin esteve presença na exibição. A empresa apresentou produtos e soluções integradas de várias áreas, entre elas Automação, Fluid Connectors e Filtração (com os filtros domnick hunter). A Parker também apresentou cilindros pneumáticos elétricos e uma aplicação prática do Parker Automation Controller (PAC), montando-o em uma bancada, acionando válvulas pneumáticas.

Contando com tecnologia de ponta e programações avançadas de robótica, o destaque da Parker na feira foi uma plataforma Stuart que atenua o movimento de embarcações, com sensores que neutralizam o movimento das ondas do mar e garantem estabilidade para que guindastes ou helicópteros possam operar em ambiente marítimo com total estabilidade. O projeto, que conta com os principais componentes (pistões, cilindros, válvulas, mangueiras e sensores) fornecidos pela Parker, foi viabilizado por meio de uma parceria entre a URGS – Universidade do Rio Grande do Sul e a TMSA – Tecnologia em Movimentação, com financiamento da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos. 

A terceira edição da FEIMEC já está confirmada para os dias 5 a 9 de maio de 2020, também no São Paulo Expo.

Estande da Parker na FEIMEC 2018
Customer Experience 10/5/2018

O segredo do bom atendimento

Para otimizar o atendimento ao cliente, a Parker implementou o programa High Performance Teams (HPT). Acompanhe a opinião de quem vem se destacando nesse programa.

NATÁSSIA ESPÍNDOLA - Analista de Atendimento ao Cliente – Customer Care -

“O segredo do bom atendimento é compreender o que o cliente espera de nós a cada momento. Essa atitude nos permite cultivar o bom relacionamento que amplia a confiança em nossa marca. O valor do trabalho do nosso time está no compromisso que temos com essa meta.

É essencial ter em mente que cada cliente tem um perfil particular, e assim seus objetivos podem ser diferentes. Por isso, nos esforçamos para responder rapidamente, de acordo com o que é conveniente em cada solicitação.

O melhor retorno que podemos ter de nosso trabalho é o reconhecimento. Um de nossos distribuidores de hidráulica, por exemplo, há certo tempo tem feito comentários positivos em relação à Parker. Com base no bom relacionamento que construímos, notamos que ele se sente bastante satisfeito, pois temos conseguido responder às suas expectativas.

Além dessa, temos recebido várias avaliações favoráveis, o que nos leva a crer que estamos no caminho certo”.

Tem uma sugestão para o atendimento Parker? Envie para falecom@parker.com.

Natássia Espíndola
Tecnologia no campo 1/5/2018

Filtro GLF3: performance inédita para reduzir custo no campo

A Parker está lançando mundialmente novos filtros destinados à linha de retorno de sistemas hidráulicos. Denominados GLF3, os modelos alcançam maior retenção de partículas graças ao seu elemento filtrante patenteado, que maximiza a área de filtração.

Com essa tecnologia, máquinas agrícolas e implementos ficam isentos de contaminação por mais tempo, o que otimiza seu desempenho e reduz os custos de manutenção no agronegócio graças ao menor número de paradas para troca do elemento filtrante.

Características técnicas:

• Vazões de até 700 lpm
• Suporta pressão até 150 psi
• Temperatura de trabalho de -40 a 107 graus celsius
• Monitoramento visual/elétrico ou remoto da saturação do elemento
• Disponível em dois modelos

Saiba mais sobre essas e outras soluções para o agronegócio: 0800 727 5374 ou e-mail falecom@parker.com

Filtro GLF3
Pneumática 26/4/2018

Nova Válvula P33 garante segurança nos sistemas pneumáticos

Projetadas para aliviar a pressão em sistemas pneumáticos de forma segura e confiável, as novas Válvulas de Segurança para Monitoramento Externo P33 drenam rapidamente o ar do equipamento em caso de paradas ocasionadas por falhas ou outras condições emergenciais.

A válvula P33 atende aos requisitos e normas da indústria exigidos para áreas classificadas e é compatível com aplicações até Categoria 4, com nível de performance E (máximo risco segundo a ISO 13849-1).

Composta por válvulas 3/2 vias normalmente fechadas, a família P33 foi projetada para fornecer cobertura monitorada, garantindo trabalho seguro com alta durabilidade (até 10 milhões de ciclos). 

Saiba mais: 0800 727 5374 ou e-mail falecom@parker.com.

As Válvulas P33 foram projetadas para aliviar a pressão dos sistemas pneumáticos de forma segura e confiável
Comunicação 19/4/2018

Leia na edição 63

A edição número 63 do Parker News já chegou aos leitores de todo o Brasil. Nela, você vai ficar sabendo que a Internet das Coisas já pode auxiliar o agronegócio, por meio dos sensores sem fio SensoNODE

Conheça ainda diversas tecnologias já disponíveis e capazes de ampliar a produtividade e segurança no campo: placa de acoplamento Multi-Coupling, nova linha de mangueiras hidráulicas Global Core, motores hidráulicos TGK, sistema pneumático para em plantadeiras de grãos Downforce e os filtros destinados à linha de retorno de sistemas hidráulicos GLF3.

Outras novidades Parker que integram esta edição são o motor elétrico GVM, que representa o futuro da motorização mobil, e as conexões ZoomLock™, que dispensam maçarico e os altos custos do processo de brasagem, permitindo a montagem a frio das tubulações de cobre para  ampliar a segurança das instalações de AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração).

Ainda nesta edição, saiba mais sobre o Parker Automation Controller, controlador que permite preparar as linhas de produção para o salto da Indústria 4.0, pois incorpora controle lógico avançado, controlador multieixos, software supervisório, alta performance de comunicação e monitoramento de dados em nuvem.

Para acessar a íntegra desta edição, basta abrir a janela que se encontra na parte inferior direita de nossa página inicial (acesse aqui em PDF).

Edição número 63 do Parker News já está disponível para os leitores de todo o Brasil
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015