Ajuda Humanitária 24/8/2015

Tecnologia contra o Ebola na África

Comprometida com o bem estar social em todo o mundo, a Parker doou, no início de 2015, três equipamentos independentes de purificação de água para o ELWA, localizado na Libéria, um dos principais centros de tratamento e combate ao Ebola do mundo. A doação foi realizada com o objetivo de ajudar no combate à epidemia da doença, que se agravou nos últimos anos.


A iniciativa foi feita em parceria com duas instituições de renome mundial, a SIM – organização não governamental presente em aproximadamente 70 países – e a Water Mission International – organização sem fins lucrativos que visa prover água potável para populações de países em desenvolvimento ou localizadas em áreas de desastre.


Cada equipamento doado é composto por dois sistemas de desinfecção da água, tanques de armazenamento e bombas de distribuição. Eles são capazes de coletar, purificar e testar a água de reservas locais, facilitando desta forma o socorro às populações afetadas pelo Ebola.


Além desta tecnologia, a Parker também forneceu milhares de metros de mangueiras para garantir a condução do líquido e o abastecimento dos necessitados, bem como soluções de instrumentação. Experiente na prestação de ajuda a regiões afetadas por catástrofes, a companhia já havia enviado equipamentos similares às vitimas do Furacão Katrina, em 2015, e do Tufão Haiyan, em 2013.

 

Os equipamentos de purificação de água da Parker são capazes de atender diversas aplicações em diferentes mercados, entre eles o de petróleo e gás, o naval e o militar, entre outros.
Três equipamentos de filtração avançado chegam à Libéria para ajudar no combate ao Ebola

1

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019