Training 30/7/2020

Parker ministra série de treinamentos técnicos online

Adaptando-se ao novo formato de trabalho adotado no Brasil e em outros países, a Parker iniciou, em junho deste ano, o programa Live Parker.

Trata-se de uma série de treinamentos técnicos que a empresa oferece remotamente e sem custo por meio de ferramentas digitais, ministrados por colaboradores da Parker especializados em cada área de conhecimento abordada.

Destinados a profissionais, estudantes e demais interessados em tecnologias industriais, os eventos são realizados ao vivo e têm duração média de uma hora.

Hidráulica, Ar Comprimido, IoT e Controle da Contaminação estão entre os temas abordados. Na opinião de Alexandre Ahvener, líder de Negócios Digitais da Parker, os clientes têm demonstrado grande interesse nos treinamentos. “Os assuntos são relevantes para o desenvolvimento dos participantes; a taxa de participação dos que se inscrevem tem sido superior à média de mercado, que é de 40%”, informa.

Participação ativa

Clientes e demais interessados recebem os convites dos treinamentos por e-mail e realizam a inscrição online. Os participantes podem fazer perguntas durante o curso, pois a ferramenta permite total interatividade. O material de apoio é disponibilizado ao final do curso.

A Parker sempre teve tradição na área de treinamentos técnicos, por meio de cursos regulares sobre diversas tecnologias industriais. Neste momento em que as pessoas estão resguardadas em suas casas, a companhia passou a oferecer o formato online para continuar cumprindo seu objetivo de levar conhecimento aos profissionais da indústria.

“O formato online tem sido um sucesso pois permite que mesmo pessoas de localidades distantes participem dos treinamentos, demonstrando que o conhecimento tem muito valor para elas”, complementa Ahvener. Ele informa que a Parker tem planos para expandir a grade de cursos até o final do ano, abordando novos assuntos. 

Se você tem interesse nos treinamentos Live Parker, inscreva-se em http://solutions.parker.com/parker_brasil_blog_subscription.
Treinamentos técnicos são oferecidos remotamente e sem custo, por meio de ferramentas digitais
Hidráulica 15/7/2020

Parker inaugura no Brasil dois Centros de Reparo Gold Cup

Empresas das áreas de mineração, siderurgia, óleo & gás, açúcar & álcool, papel & celulose e reciclagem, entre outros setores, já podem contar com a expertise dos Centros Autorizados de Reparo para Bombas Parker Denison Gold Cup em solo nacional. 

Homologados pela Divisão de Origem da Parker nos Estados Unidos após um extensivo processo de conformidade, os centros são operados por Distribuidores Autorizados, situados em locais estratégicos para prestar atendimento e realizar a manutenção das bombas Parker Gold Cup de acordo com os requisitos mundiais da companhia. 

“Essas bombas geralmente estão instaladas em aplicações críticas, então, é fundamental minimizar o downtime”, avalia Ricardo Brancaccio, supervisor de desenvolvimento de negócios da Parker.

Garantia estendida

Os Centros Autorizados de Reparo para Bombas Parker Denison Gold Cup estão alinhados com o programa Keep It Real da Parker, que garante a utilização de produtos originais quando há realização de manutenção das bombas, já que os componentes de reposição são fabricados pela própria companhia. Consequentemente, os clientes passam ter extensão da garantia para as bombas reparadas nesses centros.

Outras vantagens deste serviço são a disponibilidade de peças e o treinamento dos profissionais envolvidos: para obter a homologação, cada distribuidor recebeu um abrangente documento normativo e passou por auditorias da Parker. Acompanhamentos rotineiros são realizados para que se obtenha melhoria contínua nos processos.

“Muitas melhorias foram adotadas para atender esse padrão, que exige que o centro disponha de uma infraestrutura com bancadas, equipamentos dedicados e pessoal com conhecimento em componentes de alto valor agregado”, destaca Brancaccio.

Ampliação da rede

Até o momento, dois distribuidores foram certificados para atuar como Centros de Reparo Gold Cup: um no Estado de São Paulo, e outro em Minas Gerais. Brancaccio informa que a Parker está ampliando essa rede para outras regiões: “Já temos novos distribuidores participando do processo de homologação”, revela. 

No mundo, são 27 centros especializados, distribuídos em todos os continentes, com destaque para o Chile, que dispõe de 6 unidades.

Se sua empresa utiliza bombas hidráulicas hidrostáticas Gold Cup Parker Denison, entre em contato com a Parker para obter o melhor suporte de manutenção. Ligue para o número 0800 727 5374 ou mande um e-mail para falecom@parker.com.
Centros Autorizados de Reparo estão alinhados com o programa Keep It Real
Distribuidor 30/6/2020

Atendimento ativo é o segredo

Carlos Eduardo Rodrigues dos Santos é um dos sócios da Autoconnectic Automação e Conexões, Distribuidor Autorizado Parker há quatro anos. Com unidades em Taboão da Serra e Diadema (SP), a Autoconnectic comercializa as linhas Fluid Connectors, Mangueiras e Conexões, Automação Pneumática e Filtração Mobil e Industrial.

"Antes de abrir a loja de Taboão da Serra, em 2016, já trabalhava com a Parker havia 10 anos. Por isso, conheço a grande aceitação que a marca tem em todo o Brasil. Para oferecer um serviço à altura da qualidade Parker, atendemos de forma personalizada. Somos ativos, temos vendedores que vão até os clientes e desenvolvem soluções customizadas de acordo com suas necessidades. Somado à tradição dos produtos Parker, nosso suporte técnico (disponível inclusive aos finais de semana) garante a satisfação dos clientes". 

Carlos Eduardo, da Autoconnectic: "Atendimento ativo é o segredo"
Segurança 24/6/2020

Troca de óleo segura

O Sistema QuickFitTM da Parker transforma as trocas de óleo de motores e máquinas em um processo rápido, limpo e seguro. Com ele é possível realizar tanto a purga do filtro quanto a retirada e o reabastecimento do óleo a partir de um único ponto de conexão, impedindo derramamentos, vazamentos ou respingos e ampliando a eficiência e a segurança do processo.

A manutenção se torna simples, a produtividade aumenta e o risco de derramamentos ou contaminação é eliminado. Esta solução inovadora chega para beneficiar empresas de diversos mercados: transportes, agronegócio, construção civil, mineração, geração de energia e limpeza urbana, entre outros.

Trocas de óleo de motores e máquinas mais rápida, limpa e segura
Refrigeração 18/2/2020

Conheça a solução ZoomLock

Especialmente projetada para trabalhar sem brasagem, a tecnologia ZoomLock é uma solução completa e inovadora, livre de chamas, o que torna o trabalho de unir tubos de cobre mais simples e rápido. A linha oferece conexões, uniões deslizantes, cotovelos, juntas Y, buchas redutoras, flanges, tampões, redutores, uniões em T, sifão, ferramentas de crimpagem e kits de ferramentas e de mordentes, além de peças e acessórios. Confira as vantagens:

• Poupa tempo e mão de obra
• Instalação mais rápida com menos equipamentos
• Mais segura, já que não produz chama ou fogo
• Dispensa a etapa de limpeza da linha após a montagem
• Dispensa o uso de nitrogênio na instalação
• Dispensa permissões especiais de trabalho
• Facilita o acesso aos locais de trabalho
• Vazamento zero e montagem consistente com alto nível de repetibilidade

Veja o vídeo em https://prker.co/2vX4mhU

Para falar sobre ZoomLock, ligue (11) 3915-8643 ou mande um e-mail para carlos.costa@parker.com.
Instalação realizada pela Mapre com conexões ZoomLock

12345

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019