Você já viu? 13/12/2018

Conectividade inteligente

A Parker introduziu a conectividade inteligente IO-Link em suas ilhas de válvulas pneumáticas. Os módulos IO-Link podem ser integrados de forma rápida e fácil com as gamas de válvulas existentes Parker Moduflex, H Micro e H ISO.

A tecnologia de válvulas em rede oferece aos clientes Parker a opção de adicionar inteligência e controle ao sistema, permitindo reduzir o tamanho de painéis e o número de nós na rede industrial. 

Com protocolo baseado em Ethernet independente e de código aberto, o módulo IO-Link é a extensão local perfeita de uma rede Industrial Ethernet ou de uma rede principal através de um IO-Link Master, o que proporciona a redução da complexidade do sistema a um baixo custo.

À medida que os usuários buscam obter mais dados de desempenho de suas máquinas e equipamentos para ampliar o alcance da manutenção preditiva, as válvulas Parker com comunicação IO-Link oferecem diagnósticos prolongados e críticos, que não estão disponíveis nos módulos de válvulas convencionais. Estes dados são vitais para a prevenção do tempo de inatividade do equipamento.

Acesse o link e saiba mais sobre essa tecnologia Parker.
Módulo IO-Link
Em destaque 28/11/2018

Nova válvula de segurança com monitoramento externo

Nos sistemas pneumáticos, o correto alívio da pressão evita que aconteçam movimentos inesperados causados pelo acúmulo de ar no momento do desligamento dos sistemas. Portanto, é necessário monitorar de forma precisa e eficaz esse processo. 

Para atender essa demanda, a Parker desenvolveu e está lançando sua nova linha de Válvulas de Segurança P33, que possibilitam o monitoramento externo.

Saiba mais sobre esta solução inovadora lendo a matéria completa no Parker News 64 (clique aqui), ou acessando a página especial neste link.
Válvulas de Segurança P33
Em destaque 15/11/2018

Você já viu?

Recentemente a Parker apresentou ao mercado tecnologias que ampliam a produtividade e a segurança no campo, abrindo as portas para a implementação da Internet das Coisas na agricultura.

Dentre elas, destacam-se: 

• A placa de acoplamento Multi-Coupling, que permite ao condutor do caminhão bitrem desconectar o semi-reboque carregado e conectar outro vazio com apenas uma operação, até seis vezes mais rápido do que faria com a prática convencional;

• A nova linha de mangueiras hidráulicas Global Core, que simplifica a tarefa de selecionar mangueiras, reduzindo custos de manutenção em equipamentos agrícolas;

• Os motores hidráulicos TGK, que disponibilizam eixo de ligação redimensionado, projetado para suportar sobrecargas e choques comuns no ambiente da colheita;

• O sistema pneumático para plantadeiras de grãos Downforce, com manifold pré-configurado para controlar a pressão das molas sobre o solo, a fim de posicionar as sementes na profundidade ideal de plantio;

• Os filtros destinados à linha de retorno de sistemas hidráulicos GLF3, que alcançam maior retenção de partículas graças ao seu elemento filtrante patenteado, que maximiza a área de filtração;

Saiba mais sobre essas tecnologias clicando aqui.
Multi-Coupling
Feiras e Eventos 7/11/2018

Parker marca presença em feira de inovação

Realizada entre os dias 23 e 25 de outubro em São José dos Campos (SP), a 5ª edição da RM Vale TI Feira de Tecnologia e Inovação contou com a participação da Parker Hannifin.

Promovida pelo Parque Tecnológico São José dos Campos, o evento teve como tema “Eficiência e Produtividade a Partir de Tecnologias Inovadoras” com o objetivo de promover negócios, conectando desenvolvedores de novas tecnologias com os consumidores dessas soluções. Na edição de 2018, a programação contou com 14 painéis e mais de 30 palestrantes, dentre eles empresários, administradores públicos, consultores e especialistas.

Atenta às tendências do mercado no âmbito da Internet das Coisas (IoT), a Parker apresentou no evento suas soluções voltadas para a Indústria 4.0. Dentre elas, destacaram-se os sensores Parker da linha SensoNODE e o PAC - Parker Automation Controller.

“O congresso trouxe cases explicados por usuários de tecnologia que compartilharam sua experiência sobre como as soluções inovadoras são cruciais no desenvolvimento de seus negócios”, disse Marcelo Nunes da Silva, coordenador do Cluster de Tecnologia da Informação e Comunicação da feira.

Para mais informações sobre as tecnologias Parker apresentadas no evento, ligue 0800 727 5374 ou mande um e-mail para falecom@parker.com.

A 5ª edição da RM Vale TI Feira de Tecnologia e Inovação contou com a participação da Parker Hannifin
Em destaque 5/11/2018

Você já viu?

Preparado como coletor e compactador de resíduos, o caminhão Cargo 1723 8x2 Torqshift Kolector foi apresentado ao mercado recentemente pela Ford.

O modelo é o primeiro no mercado nesta configuração de tração com transmissão automatizada, e também o primeiro da marca equipado com segundo eixo direcional – recurso que proporciona ao veículo melhor condução e maior capacidade de carga. Este segundo eixo direcional é acionado por um cilindro hidráulico personalizado, desenvolvido pela Parker.

Entenda na matéria (ao clicar no link) como funciona esse cilindro, assim como seus principais benefícios.

Cargo 1723 8x2 Torqshift Kolector

12345

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015