3/12/2021 Vantagens de kits de motores elétricos integrados em soluções de e-Mobility

Atualmente, um grande desafio para engenheiros e projetistas é melhorar continuamente o desempenho dos veículos elétricos por meio do refinamento de seus sistemas. Entre os componentes de maior atenção está o motor elétrico e a forma com que a energia é transferida do conjunto de baterias para ele. Espera-se que os motores ofereçam alto torque e densidade de potência, com alta confiabilidade e baixo ruído.

Nesse cenário, o uso de um kit de motor sem carcaça surge como alternativa vantajosa para projetos de sistemas de transmissão baseados em e-Mobility, que buscam flexibilidade de design para reduzir o tamanho e o peso do veículo.

Conheça o GVK

Designado Kit Global de Veículos (em inglês Global Vehicle Kit), o Parker GVK inclui apenas as partes magnéticas ativas do já consagrado motor GVM da Parker. Por se tratar de uma família produtos escalonáveis, a faixa de potência vai de 3 kw contínuos a 225 kw contínuos, em tensões de até 800 VDC.

Montado no subcomponente do veículo por meio da integração das partes magnéticas e de um sistema patenteado de refrigeração, o kit pode simplificar as interfaces mecânicas, elétricas e de resfriamento. Isso reduz a necessidade de espaço, o número de peças utilizadas e a possibilidade de falhas.

Os kits de motores sem carcaça apresentam o mesmo desempenho dos motores GVM padrão e são ideais para subcomponentes de alto volume que precisam alcançar performance elevada em espaços reduzidos.

A ausência da carcaça traz muitas vantagens, entre elas adaptação mecânica e elétrica mais adequadas às demandas da aplicação, o que proporciona ao conjunto um design altamente eficiente e dinâmico. Em termos de redução de espaço, os ganhos são visíveis, já que o kit pode ser instalado no mesmo ambiente da caixa de câmbio.

Quando utilizar o GVK?

O Kit de motor sem carcaça Parker GVK é a solução ideal para aplicações leves, principalmente as de alto volume. Exemplos: integração em conjuntos de trens de força, tais como transmissões e eixos, caminhões, ônibus, e veículos de construção e mineração. Estes motores também são ótimas alternativas para veículos autônomos de pequeno porte, geralmente utilizados em estoques, e para veículos de entrega de mercadorias.

Redução de peso é um fator relevante nos projetos de veículos híbridos e elétricos de estrada ou fora-de-estrada pois contribui para ampliar sua performance, produtividade e confiabilidade. Para o fabricante OEM, quanto mais integrada for a natureza do projeto, mais fácil será a montagem o motor. A redução do número de componentes está diretamente relacionada com a queda dos custos gerais do produto final.

O GVK é uma solução de design flexível que eleva a um novo patamar as vantagens já comprovadas dos motores Parker em termos de densidade de potência, refrigeração de alta eficiência e processos de fabricação flexíveis, reduzindo assim os riscos e o tempo de projeto do produto final.

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A Parker trabalha em parceria com seus clientes para garantir que o motor magnético mais adequado seja selecionado para cada aplicação. As vantagens proporcionadas pelo Kit Parker GVM estão alinhadas com as demandas dos veículos ecológicos do futuro.

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