12/11/2020 Mangueiras hidráulicas: alto desempenho em condições extremas

Ampliar a segurança, eliminar falhas e reduzir as necessidades de manutenção. Estes são os principais fatores a serem levados em conta ao escolher uma mangueira hidráulica.

A linha de mangueiras hidráulicas Parker Global Core foi desenvolvida para evitar os problemas relatados pelos clientes com relação a experiências passadas, em que outras mangueiras não cumpriram adequadamente sua função.

GlobalCore é um sistema unificado que fornece mangueiras projetadas, construídas e testadas conforme a especificação ISO 18752.

Seleção simplificada e durabilidade ampliada

Recentemente, os projetos de sistemas hidráulicos passaram a adotar especificações ISO. Como consequência, fabricantes OEM migraram para os padrões ISO em seus projetos e processos de fabricação, a fim de assegurar a venda de seus equipamentos com componentes globais. Esta mudança permitiu às indústrias reduzir a complexidade e a diversidade de códigos de mangueiras para suas aplicações.

Em resposta às demandas dos clientes OEM e MRO, a Parker desenvolveu a linha Global Core, que consiste em um conjunto de seis mangueiras hidráulicas que podem ser selecionadas de acordo com a classe de pressão (de 1.000 a 6.000 psi), com apenas duas séries de terminais para prensagem. Esta solução simplifica o trabalho das equipes de engenharia e de manutenção, pois atendem às classes de pressões mais comuns do mercado.

Por apresentar metade do raio de curvatura de uma mangueira convencional, a GlobalCore é extremamente flexível, tornando a instalação e o manuseio muito mais fáceis.

Enquanto mangueiras comuns suportam entre 150 mil e 500 mil ciclos, as mangueiras GlobalCore foram projetadas para suportar até 2 milhões de ciclos – por isso sua vida útil é pelo menos quatro vezes maior que a das mangueiras convencionais.  

Continue lendo

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019